quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1° Papinha



Ola gente boa...
Pois é queria ter voltado antes mais adivinhem a dor de garganta me pegou (acho que fiquei uns vinte dias doente primeiro virose depois infecção no estomago e por ultimo garganta) e  cuidar da Yasmim com o corpo todo dolorido aff num vou nem comentar.
Bom estava ansiosa pra começar as papinhas salgadas, não consegui manter o aleitamento por 6 meses e iniciei as frutas e sucos com 5 meses, ela aceitou super bem a frutas mais o suco não gostou (mais depois descobri que o problema era o suco de laranja) de melancia melão maracujá e afins ela adora também gostou das frutas e sucos misturados (Pedi disse pra não misturar os sabores) mas eu nem ai  kkk do tudo misturado mesmo, laranja com maçã adoro, laranja com pêra amou e assim as misturas vão fluindo...acho assim  a Pedi cuida da saúde mais da educação bons modos e costumes cuido eu certo!
Ai ela completou os 6 meses mais estava dodói e a papa salgada teve que esperar mais um pouquinho, eis que ela melhorou rapidinho graças a Deus!!! Ai a mamys foi toda boba preparar a primeira gororoba salgada (que fique claro que eu erro ate pra fritar ovo então pobre Yasmim)
Mas ficou saborosa e a Yasmim aceitou super bem, desde então tem comido cada vez mais, a questão de quantidade coloco três colheres de sopa mais não forço a deixo comer o que quer.
Problema um horário tento estabelecer uma hora certa pra ela comer mais nunca da certo ou ela dorme ou quer tomar banho, quero ter uma hora certa pelo menos pra comer neah
Problema dois a Pedi disse pra dar  intervalo de duas horas sem leite antes e depois das refeições, mais tive problemas pk Yasmim só dorme no peito ai conversei com outras Mamys no grupo que me disse que não tem problema em dar LM e sim mamadeira então a LD continua
E não tem nada mais gratificante em ver minha pequena comendo bem e abrindo a boquinha aiaiai Adoro a hora do PAPA
Olha a carinha suja e satisfeita...



6 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor, que ótimo que ela aceitou, né?!
Estou começando com as frutinhas e a Isabela quase não come, mas vou continuar insistindo pra quando chegar os 6 meses eu começar a salgada.
Beijão a Yasmim está linda!

Grauce disse...

Te indiquei prum mem no meu blog http://sonhosdeumaperola.blogspot.com.br/

paty disse...

que linda!!!!!!!!! agora sim começa a ficar divertido hehehe, daqui alguns dias vc não poderá comer nada perto dela que ela vai querer kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjusssss

jjdaskdkasd disse...

ta muito linda!

Alice disse...

Essa fase é uma delicia... Beijinhos

Gleysa Lopes disse...

Nossa que papinha mais linda, combina com quem vai comer, parabens mamae sua filha e mto linda!
Que bom que ela aceitou, Yasmim e uma fofa! Sobre os horarios ate hj e uma luta por aqui, e Heitor começou a nao querer comer muito, vai entender os pequenos!
Bjs
Gleysa

Postar um comentário