quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Curso para Gestantes


Ola menina
Já havia comentado que estava fazendo um curso para gestante aki no blog, agora que conclui vou falar um pouco dele para vocês.
Desde que descobri que estava gravida  logo me inscrevi no curso pois ja sabia que meu plano de saúde disponibiliza para quem tem interesse, o curso teve cinco encontros e seis palestras vou falar um pouco de cada uma.

1° Nutricionista- Ela fez a orientações de uma boa alimentação na gravidez e na amamentação, também comentou do que não podemos comer e do que devemos evitar como refri e cafeína, deu dicas de alimentos que aliviam os enjoo e queimaçao.

2° Ginecologista/Obstetra- falou sobre todo o processo da gravidez desde a fecundação ate o parto,falou sobre PC e PN e já adiantou que na maternidade onde vou dar a luz a incidência de PN e tipo dois pra sei lah quantas PC (ou seja eles avo logo querer passar a faca kkkkk) passou um vídeo de PC e PN (mas foi tranquilo pois já havia visto antes) mas o que me deixou horrorizada foi quando passou a anestesia de PC (gente eu tive pesadelo a noite toda e não susseguei ate perguntar pra minha irmã se era dolorido ela disse que era tranquilo ai eu relaxei e depois lendo os relatos de parto ninguém reclamou da dita cuja ai parei com os pesadelos kkk)

3° Fisioterapelta- foi bem legal pois ela deu exercícios de respiração,dicas pra se livrar das caibras sem escandalos, que posiçao dormir e exercicios de alongamentos (nem experimentei kkk sou muito preguiçosa)

4° Pediatra- de inicio achei que ela era chata mas depois percebi que era super bacana e falou de como cuidar dos nossos baby  nos 28 primeiros dias de vida falou sobre amamentação ensinou a pega como fortalecer o bico pra não machucar (seguem dica no fim do post) ensinou a trocar fralda dar banho  falou de quando procurar o hospital de possíveis doenças de já adaptar o bebe sem manias tipo dormir no colo ou balançando pois e nessa época que pegar mania se vc por esse tipo de costume vai demorar pra largar de como o bebe deve dormir enfim adorei essa palestra.

5° enfermeira/obstetra- também gostei bastante pois ela falou sobre tudo desde quando ir no hospital do inicio do TP até a alta do hospital falou dos dois tipos de parto da reculperaçao e de todos os procedimentos que o bebe já vai passar no hospital mesmo, otimo paras a mães de primeira viagem nao ficarem perdidas na maternidade, a e depois nos primeiro dias de vida do bebe tem visita no domicilio (para as mães de 1° viagem) para ela acompanha como tah a amamentção o peso a cor do bebe, achei super legal.

Dicas da  Pediatra
- Pra fortalecer o bico nada mais do que banho de sol/luz por 15 minutos.
- Nunca passar de quatro horas sem dar o peito.
- Depois de mamar segurar o bebe em pé no colo por dez minuto mesmo se ele não arrotar (e mesmo que ele arrote assim que sair do peito tem que ficar de pezinho por dez minuto dessa eu não sabia )
- O bebe deve dormir de barriga para cima sempre (não conseguia me conformar com isso achava que tinha que ser de lado, mas lah ela me convenceu de que assim e maneira certa)

Essas dicas eu acho que foi o que mais valeu a pena ai ela falou que não pode perfume shampoo lencinhos essas coisas de medico (mas vai de cada um tem gente que usa e não acontece nada vou arrisca no meu bebe se der alergia eu corto)

E em todas as palestras foi abordado o tema AMAMENTAÇÃO bom eu vou confessar que não era muito fã de amamentar não viu, ai tinha os vídeos frases na palestras e nada me fazia mudar de ideia ate que veio a pediatra e disse a seguinte frase "Mãe que mãe, mãe que ama amamenta no peito mamadeira qualquer um pode ensinar mas o peito só a Mãe pode oferecer" gente isso me emocionou muito  e desde então decidir que vou dar leite pro meu baby um bom tempo pois já amo demais o meu pacotinho neh e sempre pensei em amamenta os três primeiro meses só, mas agora o mínimo vai ser seis e se tiver muito leite vou continuar ate quando tiver  (depois o silicone já jeito na mamicas caída kkkk)

Bom para quem tem a oportunidade de fazer curso para gestante eu recomendo, adorei participar tirei muitas duvidas fora que todos os encontros tinha mimos (toalha de boca,vale presente, cremes para estrias, ensaio fotográfico com foto grátis enfim)

3 comentários:

Tati... disse...

Nossa, parece ter sido bem proveitoso esse curso....
Amei as dicas....
bjão

Camyla Toneto disse...

Oiii, bem vinda a esse mundo de descobertas e felicidades intensas que é o das gravidas . haha

parabens mamãe.

beijinhos to te seguindo tb

Futura mãmã disse...

Rs o mundo das gravidinhas e bom ne... um curso deve ser mt bom eu nao fui mas gostava de ter ido..Beijo

Postar um comentário