terça-feira, 3 de abril de 2012

Consulta Pré natal



Ola meninas...
Hoje foi o dia da consulta, e vou te dizer fiquei tão nervosa pra tal consulta pra nada, pois foi uma consulta normal...como assim pensei que já ia entrar no tal assunto sabe aquele do parto mais o GO nem tocou no assunto parece até que estou de 20 semanas, ele medio a pressão tah ok, pesou (engordei 3 kilos desde a ultima consulta e ele mandou eu segurar a boca kkk) fez a Us tudo normal Yasmim engordando, liquido ok, me passou outra Us pra fazer no laboratório (vou fazer segunda) e marcou retorno para dia 16/04, e me disse se eu perde liquido ou sangue, ter dores de 10 em 10 minutos e o busco duo não resolver para eu ir na maternidade.
Resumindo estava tão nervosa que nem perguntei nada nem falei nada aff .
E como me descrever o MEDO EM PESSOA, serio estou cada dia mais apavorada com medo do desconhecido pk sou mamis de 1° viagem e não sei de nada e prefiro não saber e nem acreditar em nada do que dizem (pk mulher e um bicho FDP que só sabe abri a boca pra por medo nas novatas então nem dou ouvido), se parar pra pensa em qualquer um dos partos fico sem dormi de tanto medo, pode existir alguem tão medrosa assim (vou confessar aki pra vcs que enquanto espero a dentista arrumar os instrumentos que ela vai usar fico arquitetando um plano pra fugir correndo, mas nunca fugi) mas afnal dessa não tem mais como fugir pk tem uma princesinha aki no meu buchinho que daqui a pouco vai querer sair e não vai ter jeito, então vou me apegar com DEUS pois do mesmo modo que ele me fez medrosa assim ele meu deu o dom maravilhoso de poder gerar essa vida em meu ventre e isso e um sinal de que se fui capaz de carregar essa vidinha aki por essas 36 semaninhas também vou ser capaz de dar a luz aiai .
Desculpe ficar aki chorando as minguas mais sei lah tento parecer forte e confiante pra todos ao me redor quando na verdade estou me derretendo de medo kkkkk então aki poço confessa meus medos.

Queria fazer perguntas......
O tal exame da bactéria o GO não pediu será normal??
Quando faço o exame do coração da buzina(não sei o nome kkk e to com preguiça de pesquisar)???
Alguem ai tomou calcio ate o final da gestação????

14 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi...Quanto as primeiras perguntas nao lhe sei responder as coisas aqui sao um pouco diferentes..
Quanto a ultima eu tomei vitamina e ferro ate ao final da gravidez. Bj

Futura mãmã disse...

Oi !
Tem selinho & Desafio lá no meu blog para si ...
Beijo

Alice disse...

Oi amiguinha...
Aqui tbm o medo toma meus dias rsrs Mas to quase em uma fase de não aguentar mais o barrigão rsrs
Querendo que o Enzo venha ao mundo...
Na sua próxima consulta ela fala-rá sobre o parto, o meu Obstetra fica alusinado pq eu sempre pergunto do parto rsrs
Hoje temhos consulta... \o/
E o exame da bactéria meu obstetra pediu para fazer com 35 semanas exatas e me disse que era só para quem ia ter parto normal, mas ele ia fazer de praxe... E o da buzina tbm não fiz, ele nem pediu rsrs Só se pedir hoje... Beijinhos amiga e força na peruca rsrs

Alice disse...

Credo, tinha feito um comentário fofo e travou aqui rsrs
Vamos lá...
Então amiga o medo aqui me toma tbm rsrs Mas sabe, já estou em uma fase de querer o Enzo aqui, que ele venha firme e forte e que eu tenha dominio novamente sobre o meu corpo, pq não me sinto mais dona de mim mesma rsrs
E sobre o exame da bactéria, meu Obstetra pediu com 35 semanas, disse que precisava ser nessa data certinha... As vezes tua GO viu que não precisa, nem todos exames são iguais rs
E o da buzininha tbm não fiz rs tava curiosa para fazer mas ele não pdiu, pode ser hoje pq temos consulta... Depois te falo...
Beijinhos

Bina USA disse...

Esse medo eh normal, e mesmo quem diz que nao o tem tenho certeza que tem sim. Coloco tudo nas maos de Deus, mas Ele mesmo diz: "Te ajuda que Eu te ajudarei", converso o tempo todo com a Catarina e explico pra ela que eu farei a minha parte, que Deus fara a Dele e que ela tbm precisa ajudar!Vai dar tudo certo, tenho certeza!

Eu nao fiz esse exame da busina, ontem a medica coletou material pra fazer o da bacteria, espero que nao seja nada.
Tem horas que sinto umas pontadas e me apavoro, ontem a medica falou: nao pense que a bebe vai nascer assim facinho, nao se preocupe que voce vai ter que fazer muita forca pra isso acontecer!!Nao sei se encaro como incentivo ou como "to ferrada"hih

Eh isso amada, se cuida...falta quase nada!

Juliana Marchioro disse...

Ai amiga, esse seu medo também anda tirando meu sono... Mas o jeito é colocar tudo nas mãos de Deus, e pensar que milhares de mulheres passam por isso E BEM a toda hora no mundo todo, então com a gente não vai ser diferente...
Quanto aos exames, o de bactéria minha médica disse que só é necessário para quem fará PN (o que não é meu caso), agora esse da buzina nunca nem ouvi falar, segunda terei consulta outra vez rs aí já pergunto e venho te falar.

Fica tranquila, seu medo é normal. E não dê ouvidos a que os outros dizem, tenho uma vizinha aqui no prédio que faz questão de me falar todas as vezes que me vê que minha barriga está pequena demais, que se fosse eu procuraria outro médico affffff... tipo ela engordou 20 quilos na gestação dela, e eu até a ultima consulta 10, deve estar aí a diferença das barrigas né... mas eu fico brava depois, mas na hora nem dou conversa...

Precisamos confiar apenas em Deus, e acreditar nas palavras dos médicos que nos assiste o resto são especulações (boas ou ruins mas são).


Beijinhos em algumas semanas nossas princesinhas estarão em nossos braços, lindas e saudáveis e nossos medos serão outros (pro resto da vida rs)


:)

Thaís Vilca disse...

Vai ter PN ou PC?
Que bom que está tudo ok com a princesinha, aproveita esses últimos momentos com barrigão!
bjs

O Apê de Nós Três! disse...

Relaxa amigaaaaaaaa!! Pois pode ser muito melhor que imagina ou bem pior!!!kkkkkkk
Eu não tomei calcio durante a gravidez, e o meu médico pediu o exame da bactéria, pensei que fosse de praxe todos o os médicos pedirem, mas relaxa mesmooooooo!! Num vai adiantar nada o seu medo, vc não tem pra onde correr!!!De qualquer forma vai doer!!! Antes ou depois ( eu prefiro antes, por que é só u m dia, o depois (cesária) são váriooooooooos dias com dor sem poder cuidar da sua cria direito) poucas são as sortudas que conseguem ter pc indolor e muitas são as que mentem dizendo que não sentiram nada!! kkk Ai como eu tô mal hj!!! Desculpa!! rsrs
Mas o seu vai ser uma benção só pensa na recompensa fofa que terá depois de tudo!!!bjuuuu

Alice disse...

Oi amiga, então ele não me pediu o exame da buzina rs
Acho que não é toda mamãe que precisa rs
E no urso de gestante disseram que era para ver o nivel e se tem contrações, como o meu vai ser cesárea deve ser esse o motivo de não precisar fazer...
Ótimo feriadão
Beijinhos

Juliana disse...

Grace tinha te perdido, mas te encontrei... Kkkkk já to aqui te seguindo ok

Grace Medice disse...

esses negocio de exame acho que varia mesmo ...vamos ver na proxima consulta o que ele me diz neah ...mais acho que esse da bacteria pelo que pesquisei nao e obrigatorio e aguns medicos pedem outros não...ja esse do coraçao vi varias gravidas fazendo mas acho que e mais pro final mesmo...bjusss bom feriado pra voce tbm

sheR disse...

Moga, pior q mulher só serve pra por mmedo mesmo kkkkkkkkkkkkkk
Te digo que a cesaria nem é tão ruim, e o PN deve ser mnaravilhoso...
Sabe, com ninguém é igual e você so vai saber quando passar pelka esperiencia
bjO

Alice disse...

Oi amiguinha, passando para desejar uma feliz e abençoada Páscoa para você e sua familia...
Beijinhos

Mundo do Dani disse...

http://mundodomeudani.blogspot.pt/2012/04/mais-informacao-da-mamae-oculta-x2.html
Informações sobre as datas!! Super Importante, assim muita gente já pode participar !! Não podem perder..quem tinha problema com o tempo..vejam aí !!

Postar um comentário