sexta-feira, 13 de abril de 2012

Retrospectiva....



Estamos aki eu e minha bonequinha ainda juntas, eu estou num misto de ansiedade e ao mesmo tempo saudade...quero ter minha bonequinha nos braços mais ao mesmo tempo quero ter ela dentro de mim onde posso protege-la de tudo, sentir os seus chutinhos soluços...ai como e bom
Então resolvi escrever um pouco desses nove meses (ou seria dez hehe)  maravilhoso que passei, Deus me abençou e esteve comigo desde o inicio e no primeiro mês sem remédio já engravidei, o que foi uma surpresa...marido não acreditava  kkk, no mesmo dia que fiz o exame de farmácia e deu as duas risquinha que eu não entendi direito, fiz também o de sangue, então a minha angustia de não saber ao certo se já carregava uma vida em meu ventre só demorou umas seis horas, quando deu três horas da tarde não tinha coragem de abrir o resultado que poderia ser visto pela internet, era um misto de sentimentos de medo do negativo e da esperança pelo positivo, depois de uns trinta minutos tomei coragem e fui abrir tremia tanto que não conseguia digitar os números do exame, mas assim que vi, REAGENTE QUALITAVIVO, não consegui mais parar de sorrir, e corri me trocar pra buscar o resultado oficial no laboratório pra mostrar pro marido que nem sabia do atraso da menstruaçao, foi nesse dia que minha vida já começou a mudar. estava com apenas quatro semanas de gestação ou seja eu curti desde o comecinho, minha família ficou maravilhada com a noticia e desde então foi só festa

Resolvi fazer o blog pra dividir minha experiências e suprir minhas duvidas e aki relatar cada momento que esta sendo magico...Deus foi tão maravilhosos em minha vida que se não fosse o exame pra provar a gravidez não diria que estava gravida...
Mas coisa mudou ao longo desse nove meses...
♥ Quase não tive enjoos
♥ Não vomitei nenhuma vez se quer
♥ Tive poucas cólicas só na quarta semana de gestação
♥ Meu intestino funcionou melhor no inicio mas agora ta um caos
♥ Sofri muito com gases
♥ Não peguei nojo de cheiro nem de certos alimentos
♥ Não senti tantos desejos (não dei tanto trabalho hehe)
♥ Quase não senti azia (só algumas vezes)
♥ Fiz muito Xixi kkkkkk
♥ Não fiquei com tanto sono  não só um pouquinho
♥ Minha pressão ate agora esta normal
♥ Não tive queda de cabelo nem nada e minha unhas ficaram super fortes
♥ Tomei vitamina desde o inicio
♥ Deu estrias nas coxas e bumbum e ate agora nenhuma na barriga
♥ Meu umbigo não soltou pra fora
♥ Ate agora engordei 12 kilos
♥ Como toda mãe de primeira viagem sem saber de nada fui varias vezes no plantão kkkk
♥ Parei de beber refrigerante (principalmente coca)
♥ Passei a me alimentar melhor
♥ Senti o primeiro chute com 19 semanas eu e papai juntos e foi magico
♥ Fiz tres Us mas so decobri que vinha a Yasmim na quarta com 20 semanas

Tive muitos medos e incertezas e sabe aquele ditado gravidez não e doença nem dei bola pra isso não, aproveitei o quanto pude, tipo tou gravida e não vou fazer isso, não posso to gravida, usei essa desculpa pra me safar de muita coisa, mas também teve a aparte chata devido ao medo que tinha, parei de pegar a Gabi no colo e de trocar dar banho todas as coisas que eu amava fazer e me partia o coração ver ela pedindo colo, mas resolvi não arriscar sei que talvez não tivesse nada a ver mais preferi assim,, ouvi muitas vezes vc esta gravida e não alejada, mais nem dei bola afinal foi a maneira que encontrei de proteger meu bebe e assim eu me sentia mais segura sem que nada  fizesse  mal a ela, porque afinal eu e minha pequena nesses nove meses fomos apenas uma neah ... dois corações batendo...

Agradeço a Deus Por ter passado  por esse momento tão magico e especial e só quem passa sabe do estou falando, não é apenas colocar uma vida no mundo, mais sim a transformação de uma mulher em MÃE, Obrigado senhor por ter me confiado essa Vida...E essa responsabilidade e com lagrimas nos olhos e uma emoção imensa que digo hoje MÃE EU??? SIM... POIS DEUS ME PREPAROU PRA ISSO...

9 comentários:

. disse...

Legal essa retrospectiva que você fez,muito bom para recordar tudo mais tarde junto com a princesinha que está a caminho :)

Beijos!

Juliana Marchioro disse...

Ah assim vc me mata de tanto chorar, to parecendo uma manteiga derretida... nas primeiras linhas já abri o berreiro aqui... Como é doce a ter ter podido curtir cada fase da gestação, e como é mágico termos a chance de deixar tudo registrado para sempre aqui no blog.
Você será uma excelente mãe, já está mais que preparada, agora é só aguardar alguns dias que sua Yasmim estará com você, aqui fora nesse mundão de meu Deus rs

Beijinhos

Vivian Sonho de ser mãe disse...

Oi Grace acabei de conhecer o seu blog e estou apaixonada.Estou te seguindo e aguardo sua visitinha no meu,tá??????

Mundo do Dani disse...

Muito bom para recordar amiga :)
Amei querida, e o inicio é muito emocionante viu ??? Beijããããããããoooooo

Gleysa Lopes disse...

Linda restrocptiva...e tao bom recordar!!!

hein tem uma TAG pra vc la n blog, qdo puder da uma passadinha lá.

Bjs

Juliana Marchioro disse...

Amiga, já coloquei o kit há mais de um mês. tirei essa semana para a última lavada, eu deixo as janelas só com um fresta de ar... Pode arrumar por aí vai que a Yasmim chega e vc nem colocou a caminha dela em ordem rs... Bjinhos

Milena Lanne disse...

As fotos la em cima do blog ficaram show Grace!!! Quando sera que a Yasmim vem hein? Bom, é dificil nao ficar ansiosa, mas quer uma dica? Ve filmes, seriados, videos no youtube... Ocupa a mente se nao, voce vai pirar. hehe

E uma linda e abencoada hora para voce lindinha. Que essa princesa venha linda e cheia de saude. Beijos

Anjinho disse...

Oi, só agora vi seu blog, q é novo pra mim.
obrigada pela visita.
depois volto pra conhecer sua história, mas a princípio seu blog é lindo, parabens!
agora vamos falar da Rô, olha, eu já estou com as duas caixas do ultragestan p/ doar pra ela, entretanto, acho q ñ tem problema algum em vc dá o q lhe sobrou, pois, nunca sabemos qnt vamos usar, entende?
então, toda ajuda é bem vida.
entra lá no cantinho dela e pede o endereço dela por email.
bjokas!

Futura mãmã disse...

Foto lindissima!!! =)
Parabens mais um vez, por sua gravidez e por tudo o que lhe aconteu nestes 9/10 mesinhos :D
Bjs

Postar um comentário